quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Não somos reinóis somos mineiros pof:helvio

Não eramos e já não queríamos ser reinóis ou filho de Portugal mais também não nos podíamos considera indígenas.tanto nos costumes como na cultura tínhamos absorvido os elementos  básicos da civilização europeia e tudo o que o nosso ascendentes pretediam era participa dela.
Quem eramos então?O que era ser brasileiro?O que deveria ser o brasileiro? De onde vinhamos e para onde íamos  Eramos piores ou melhores que o colonizador europeu? Que parentesco tenhamos com o indígenas e como deveríamos considera-lo?Eram perguntas como essas que inquietavam os homens cultos da época.
    O movimento insurrecional abortado no ano de 1789 em minas Gerais foi um levante de natureza iluminista de vasta repercussão politica liderado por homens considerados notáveis. Ocorreu num momento em que a Capitania da minas gerais Estava em franca decadência o ouro ate então enviado em grande remessas para os cofres portugueses começava a escassear,e o valor minimo do quinto estipulado pelo governo português, de 100 arrobas anuais, não estava mais sendo pago pelos mineradores.Essa conjuntura se agravou com uma serie de restrições econômicas impostas pela autoridades do reino.


Nomes:Yago ramo,kaique Joaquim,marina e Matheus Telles serie:2G